fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
5 maneiras incríveis de usar lixas

Lixas d’água são itens extremamente comuns em praticamente todas as casas. Mas você sabia que elas podem ter diversos usos além de lixar madeira? Depois de descobrir essas dicas, você nunca mais vai querer ficar sem lixa em casa.

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

AFIAR TESOURAS

Todo mundo tem aquelas tesouras que já perderam o corte há tempos. Além de ser muito frustrante tentar usar uma tesoura sem corte, pode ser até perigoso, já que você pode forçá-la de forma inadequada e acabar se machucando. O ideal é que você use uma lixa com granulação entre 400 e 500. Com um pincel atômico, faça uma marcação em toda a extensão da lâmina que vai passar pela lixa. Prenda a sua lixa sobre uma base plana e passe a lâmina da tesoura repetidas vezes, mantendo a angulação original de fábrica. A marcação de tinta servirá para mostrar as partes da lâmina que ainda não foram afiadas.

AUMENTAR A SEGURANÇA

Se você tem algum sapato que não seja antiderrapante ou algum local com o revestimento escorregadio, as lixas podem ser suas grandes aliadas. Se você lixar levemente a sola, pode aumentar a sua aderência, tornando-a menos escorregadia. E você pode colar tiras de fita antiderrapante em áreas onde o revestimento é muito liso.

PODE TE INTERESSAR

ABRIR VIDROS

Sabe aqueles vidros simplesmente impossíveis de abrir? A família toda já tentou, todas as técnicas já foram usadas e a tampa do vidro ainda não cedeu? Pois nenhuma tampa é páreo para a boa e velha lixa. E não tem segredo: coloque-a em volta da tampa e gire.

REMOVER FERRUGEM

Já falamos aqui sobre como remover ferrugem das suas ferramentas. Mas, quando ela está presente em cadeiras, mesas e outras estruturas, o primeiro passo é removê-la com uma lixa para metal. Em seguida, é necessário aplicar algum produto para proteção, como o removedor de ferrugem. Por fim, a melhor maneira de proteger seu móvel com uma pintura.

CUIDAR DE SAPATOS DE CAMURÇA

Se o seu sapato de camurça está arranhado ou com manchas, a melhor maneira de renová-lo é com uma boa lixa com granulação fina. Faça movimentos delicados e circulares. Então, trate-o com um produto específico para proteger o material.

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail