fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Como remover ferrugem das suas ferramentas

Quando suas ferramentas ficam expostas à água e umidade, o resultado é que podem oxidar e ficar cobertas de ferrugem. Todo mundo tem uma ou outra ferramenta usada pouquíssimas vezes que, mesmo assim, acabam enferrujando. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que você deve descartá-las e comprar novas. Essa ferrugem chata pode ser removida! Veja abaixo 5 técnicas – e acredite: realmente  funcionam!

BICARBONATO DE SÓDIO

Molhe seu objeto de metal e chaqualhe para tirar o excesso de água. Polvilhe o bicarbonato de sódio por sobre toda a área enferrujada. Deixe por mais ou menos uma hora, então esfregue bem com uma palha de aço ou bucha de metal, removendo toda a ferrugem. Enxágue e enxugue bem com uma toalha.

Essa técnica funciona melhor com ferrugem leve. A desvantagem é que exige certo esforço para esfregar, porque é isso que faz a diferença na remoção da ferrugem.

BANHO DE VINAGRE

Mergulhe a ferramenta em vinagre branco por uma noite. Então, retire-a do banho e esfregue com uma palha de aço ou bucha metálica. Se não conseguir mergulhar sua ferramenta, encharque um pano com vinagre e embrulhe sua ferramenta – ou outro objeto metálico.

Funciona bem em peças com bastante ferrugem, mas de preferência que sejam todas de metal – o vinagre pode danificar outros materiais. A desvantagem é que demora um pouco.

PODE TE INTERESSAR

BATATA E DETERGENTE

Essa aqui pode parecer bem estranha, mas funciona muito bem. Corte a batata na metade, passe detergente na parte cortada e passe em seu objeto metálico. Você verá a ferrugem saindo ao reagir com a batata e com o detergente.

Remove ferrugens leves. Mas, pelo modo como a técnica deve ser feita, funciona melhor em superfícies em que a batata pode alcançar. Ah, e para não fazer tanta sujeira, faça em local fácil de limpar.

ÁCIDO CÍTRICO

Não é comum ter ácido cítrico em casa, mas é fácil de ser encontrado. Coloque água quente em um recipiente e de 2 a 3 colheres de ácido cítrico. Então, mergulhe seu objeto e o deixe repousar durante a noite. No dia seguinte, esfregue com uma bucha para retirar o que restar de ferrugem, enxágue e enxugue bem.

O ácido cítrico remove ferrugens mais resistentes, mas tenha o cuidado de não colocar qualquer material em contato com essa substância, pois pode estragar. Inclusive, ele remove tinta.

(Algumas pessoas usam aquele famoso refrigerante de cola, que funciona também.) 😉

LIMÃO E SAL

Cubra a região enferrujada generosamente com sal e jogue suco de limão. Reserve por alguns instantes e esfregue a ferrugem com a casca do limão. Caso não remova tudo, repita o processo e deixe a mistura agir por uma ou duas horas. Então, esfregue novamente. Quando a ferrugem sair, enxágue e enxugue bem. Funciona para remover ferrugens leves.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail