fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Lixadeira orbital ou roto orbital?

A lixadeira é um equipamento extremamente prático e útil no dia a dia de quem faz projetos que precisam de um bom acabamento. E são diversos modelos, mas a lixadeira orbital e a lixadeira roto orbital são as mais populares no mercado. Você sabe qual a diferença entre elas?

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

LIXADEIRA ORBITAL

Também conhecida como “treme-treme”, essa lixadeira faz um movimento orbital, em círculos, que é o movimento mais correto para fazer esse procedimento. Leve, prática e muito versátil, essa lixadeira é indicada para praticamente todos os materiais, desde alvenaria até fibra, madeira e metal. O único material não indicado é a massa corrida, já que forma uma poeira muito fina, que danifica a máquina.

Ela funciona com lixas comuns, encontradas facilmente em lojas de construção. O tamanho exato para a lixadeira orbital é ¼ ou ⅓ da folha de lixa, possibilitando que cada folha gere várias lixas. Isso a torna bastante econômica.

PODE TE INTERESSAR

ROTO ORBITAL

A lixadeira roto orbital possui uma base circular (diferentemente da orbital, que é retangular) e, além de fazer o movimento orbital, ela também gira em torno de um eixo, tornando-a mais precisa, com um acabamento melhor e mais refinado.

Uma grande vantagem desse tipo de lixadeira é que a fixação das lixas é muito mais fácil (com velcro) e elas têm uma durabilidade maior que a lixa de folha, utilizada na orbital. Além disso, parte do pó é aspirado pela lixa, o que otimiza a sua performance.

E QUAL A DIFERENÇA?

A lixadeira orbital é recomendada para trabalhos de lixamento leves a médios, pensando mais no rendimento. A lixadeira roto orbital é mais precisa e também é recomendada para polimento, pensando mais em acabamento. Ambas são excelentes lixadeiras, o que deve influenciar na escolha é o tipo de uso que você deseja e espera.

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail