fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Como cuidar do meu motor estacionário?

Os motores estacionários são extremamente úteis para mover máquinas, geradores, moinhos, moendas, bombas ou outras ferramentas de trabalho. No Brasil, seu uso mais comum é em compressores, geradores de eletricidade e moendas de cana, aumentando significativamente a produtividade e a praticidade dessa ferramenta.

Para garantir uma maior longevidade ao seu motor estacionário, precisa tomar alguns cuidados básicos. A manutenção preventiva evita que o motor comece a apresentar problemas, o que pode ser desgastante e de difícil resolução: o consumo de combustível pode aumentar, a potência pode diminuir e, entre outras coisas, a vida útil diminui bastante.

Por isso, separamos algumas dicas para você cuidar do seu motor estacionário a gasolina:

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

CHEQUE REGULARMENTE AS CONDIÇÕES EXTERNAS DO MOTOR

É extremamente importante que você observe com cuidado quaisquer sinais de vazamento de óleo ou combustível e, se notar que há vazamento, encontre o quanto antes o motivo do problema. Além disso, habitue-se a fazer uma limpeza regular no seu motor estacionário, de preferência diariamente, retirando sujeira ou qualquer material que se acumular, dando especial atenção à área próxima à válvula de partida e escapamento. E não se esqueça de verificar as peças fixadoras que podem desrosquear com o uso diário, como porcas e parafusos.

VERIFIQUE O ÓLEO

Alguns motores não funcionam se o óleo estiver abaixo de um determinado nível, mas é importante sempre verificar após o uso. Para fazer isso, estabilize o motor estacionário sobre uma superfície plana, para que haja mais precisão. E utilize somente os óleos lubrificantes especificados no manual, e ele deve ser trocado periodicamente.

PODE TE INTERESSAR

LIMPE O FILTRO DE AR

Etapa fundamental não apenas para o bom funcionamento do seu motor estacionário, mas também para aumentar sua vida útil. Limpe o filtro de ar regularmente, sempre verificando a necessidade, que pode variar de usuário para usuário. Periodicamente, será necessário trocá-lo. Portanto, fique atento a isso!

USE COM RESPONSABILIDADE

Para que o motor funcione da melhor forma possível, você deve controlar a rotação de acordo com o trabalho realizado. Uma rotação muito baixa ou muito alta para a tarefa pode danificar seu motor. Além disso, é importante você conhecer muito bem o funcionamento dele e aprenda a maneira correta de fazer a manutenção. Faça a regulagem e não inicie o trabalho se houver algum problema não resolvido. Assim, o desempenho do seu motor estacionário será muito melhor.

KAWASHIMA SERIE E GE700-B 7HP 4T

Os motores Kawashima são versáteis, compactos, de última geração, com alto desempenho e baixo consumo de combustível.

Especificações:
Tipo: Monocilíndrico, 4T, horizontal, refrigerado a ar, OHV, gasolina
Diâmetro x curso: 70 x 54mm
Cilindrada: 208CC
Potência máxima: 7HP
Rotação máxima: 4000 RPM
Torque máximo: 14Nm a 2500 RPM
Consumo: 390G – KW/H
Eixo: 19,05 mm
Redutor rotação: não
Filtro de Ar: seco, com duplo elemento
Sistema partida: manual
Sensor nível de óleo: sim
Capacidade carter: 0,6 L
Capacidade tanque combustível: 3,6 L
Dimensões: 390 x 330 x 350 mm
Peso: 16 Kg
Óleo lubrificação: SAE 15W-40

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail