fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
5 plantas para decorar a sua casa

As plantas trazem aconchego para qualquer casa ou apartamento. Você pode utilizá-las inclusive para decorar a sua oficina. As plantas limpam e umidificam o ar, ajudam a reduzir a sensação de estresse, além de trazerem beleza para qualquer ambiente.

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

LANÇA DE SÃO JORGE

De origem africana, a lança de são jorge é uma planta com folhas em formato de lança. Ela precisa de sol pleno ou, pelo menos, meia-sombra – ou seja, muita luz solar nela! O substrato ou solo deve ter boa drenagem, pois ela não tolera terra encharcada. As regas podem ser espaçadas, já que essa planta armazena muita água. Uma boa maneira de saber o momento certo de regar é checando com o dedo: se estiver úmido, não regue; se estiver seco, regue!

PAU D’ÁGUA

O pau d’água também é de origem africana e deve ser cultivada à meia-sombra. Isso significa que precisa de pelo menos 2 horas de luz direta do sol e muita luz indireta no restante do dia. As regas devem ser frequentes e regulares para manter o solo sempre úmido, mas não encharcado. Elas gostam muito de ambientes úmidos e quentes!

PODE TE INTERESSAR

ZAMIOCULCA

A zamioculca é originária da Tanzânia, na África. Ela se adapta muito bem a ambientes internos, já que não tolera luz direta do sol. Mas, como qualquer planta, precisa de luz natural, ainda que indireta. É de facílima manutenção, pois não precisa de regas regulares nem adubações frequentes. O solo deve ter boa drenagem para não encharcar as raízes.

JIBOIA

A jiboia é uma planta trepadeira de fácil manutenção. Gosta de água e de temperaturas altas. Necessita de regas regulares – ao menos duas vezes por semana – e de um solo rico em matéria orgânica. É importante não encharcar o solo, para não apodrecer as raízes! E muita luz indireta nela!

PACOVÁ

A pacová é uma planta de clima quente e úmido. É uma planta que precisa de um solo úmido (mas não encharcado) e de bastante luz indireta. E fique atento: a luz direta do sol pode queimar suas folhas, tornando-as amareladas. A adubação pode ser feita mensalmente.

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail