fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Guia básico de Colas para DIY

A cola é um elemento muito importante para projetos DIY que utilizem madeira. Isso ajuda a aumentar a sua durabilidade e usabilidade. É um verdadeiro diferencial para a qualidade do seu projeto de faça-você-mesmo.

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

POR QUE COLAR AS PEÇAS DE MADEIRA?

Muitas pessoas pensam que, se a peça for parafusada, não faz sentido também utilizar cola. Mas parafuso e cola não são mutuamente excludentes – aliás, pelo contrário. O parafuso costuma afrouxar com o tempo, tirando a estabilidade do seu móvel. Para dar mais firmeza, e por mais tempo, você precisa colar as peças antes de parafusá-las. Mas que cola utilizar?

COLA BRANCA EXTRA-FORTE

Deve ser utilizada em todas as peças feitas de madeira natural. O cuidado que você precisa ter é utilizá-la antes de a madeira receber qualquer tipo de tratamento, como o verniz. Isso porque a cola branca precisa da porosidade da madeira para atingir todo o seu potencial.

PODE TE INTERESSAR

COLA DE CONTATO

Deve ser utilizada em laminados, fórmica, entre outros. É uma cola extremamente versátil, utilizada até na tapeçaria. E o modo de utilizá-la é simples: você deve aplicá-la nas duas superfícies que serão coladas, aguardar a secagem e só então juntá-las. Então, você deve fazer pressão para favorecer a aderência e eliminar bolhas. Mas cuidado, ela deve ser utilizada em locais controlados e arejados.

COLA CIANOACRILATO

Esta é uma cola instantânea extremamente forte. É a famosa supercola. É preciso ter cuidado ao utilizá-la, pois você pode comprometer o seu projeto com qualquer desatenção. Não é indicada para colar duas peças de madeira natural, mas serve para dar uma primeira fixação.

COLA DE POLIURETANO REATIVO (PUR)

Esta é uma cola específica para peças de MDF revestido. E ela funciona se expandindo por toda a superfície, preenchendo todo o espaço da colagem. É preciso ter cuidado ao utilizá-la, já que essa cola mancha e é de difícil remoção.

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail