fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Aprenda a fazer uma estante de cremalheira

Se sua casa tem pouco espaço, a melhor opção é utilizar as paredes. E as cremalheiras são uma opção barata, fácil, prática e bastante versátil não só de otimizar o espaço, mas de decorá-lo. Acompanhe para saber mais sobre essa peça incrível!

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

VANTAGENS

Uma das principais vantagens das estantes de cremalheira é a sua versatilidade. Como os trilhos já possuem furos, é possível montá-las de inúmeras formas, desde estantes simples com uma configuração tradicional até assimétricas e modernas. E é possível reorganizar as prateleiras quando você quiser.

imagem: Casa Vogue

COMO FAZER?

Para fazer uma estante de cremalheira, você precisa definir o tamanho. O ideal é que cada trilho fique a no máximo 80 cm de distância um do outro. Utilize essa média para ter um parâmetro de quantos trilhos você vai precisar. Meça a extensão da parede em que você deseja montar a estante e divida por esse valor.

 

– trilhos de cremalheira (que podem ser compradas por metro)

– mãos francesas de encaixe

– tábuas de madeira

– furadeira

– régua de nível

– fita métrica ou trena

– parafusos e buchas

– fita crepe

– lápis

PODE TE INTERESSAR

– O primeiro passo é fazer as marcações na parede. Comece marcando a altura da parede em que os trilhos vão ser fixados: é crucial que todos sejam fixados na mesma altura.

– Então, use a régua de nível para fazer uma tira vertical de fita crepe da forma mais nivelada (reta) possível. Isso é importante porque as prateleiras ficarão soltas sobre o apoio.

– Posicione o trilho sobre a fita crepe e, com o lápis, marque os locais onde serão feitos os furos. Repita esse processo para fazer as marcações onde ficarão os outros trilhos.

– Para instalar os trilhos de cremalheira, parafuse-os no lugar.

– Encaixe as mãos francesas na altura desejada. São essas peças que você poderá mover para mudar a altura e a configuração da sua estante.

– Coloque as tábuas sobre as mãos francesas e decore como quiser!

imagem: Buji

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail