fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Qual a diferença entre oxidação, corrosão e ferrugem?

Nem sempre fica clara a diferença entre essas três palavras. Muitas vezes, são utilizadas como sinônimos. Mas você sabia que tanto a corrosão quanto a ferrugem são processos de oxidação? Vamos entender melhor.

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

O QUE É A OXIDAÇÃO?

Na verdade, a oxidação é bastante comum. É o termo genérico para o processo de degradação a que a maioria dos materiais estão sujeitos pelo simples contato com o meio ambiente. Isso acontece, inclusive, com nossos corpos – e você com certeza já deve ter ouvido falar dos benefícios de consumir antioxidantes, como o resveratrol, por exemplo.

CORROSÃO

A corrosão é o processo de deterioração tanto de metais quanto de não-metais pelo processo de oxidação. Essa oxidação resulta na destruição e degradação não-intencional dos materiais pelo ambiente. Esse processo forma óxidos, hidróxidos e sulfetos dos elementos presentes no material. Diversos materiais podem sofrer corrosão, até mesmo a madeira.

PODE TE INTERESSAR

E A FERRUGEM?

Na verdade, a ferrugem é um tipo de corrosão que acontece especificamente com o ferro e ligas de ferro. É um processo bastante lento que produz óxido de ferro (composto de cor marrom-avermelhada), a partir da reação do ferro (ou material que tenha ferro ou liga de ferro) com o ar e a água.

Se o processo de ferrugem se inicia e não é tratado, pode se espalhar e todo o metal pode vir a se desintegrar aos poucos. A ferrugem diminui a resistência do material e, caso se agrave muito, pode inviabilizar o uso da peça ou produto completamente.

Na Chiareli você encontra as ferramentas perfeitas para as suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa.

Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail