fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Mofo: o que fazer?

O mofo é um problema bastante comum tanto em casas como apartamentos. E é muito comum que as pessoas simplesmente não façam nada a respeito, deixando chegar a níveis bastante preocupantes. Além de estragar os imóveis, podem ser bastante prejudiciais para a saúde.

 

VEM QUE HOJE EU VOU TE AJUDAR!

COMO EVITAR QUE APAREÇA?

O mofo costuma surgir em locais escuros, úmidos e fechados. A falta de ventilação pode fazer com que ele apareça mesmo em épocas mais secas, como no inverno – afinal, nosso próprio corpo produz umidade. Se sua casa não é impermeabilizada, considere fazê-lo! E siga essas dicas:

 

       – Abra com frequência as portas dos guarda-roupas e gavetas para deixar o ar circular.

       – Troque as roupas de cama ao menos uma vez por semana.

       – Mantenha os ambientes secos, principalmente banheiros.

       – Coloque cobertores e roupas de frio no sol no período em que não são utilizados.

       – Em dias secos, mantenha a casa aberta por um período todos os dias. Isso vai ajudar a ventilar todos os cômodos e evitar o mofo.

       – Coloque no guarda-roupas alguns pedaços de giz ou uma quantidade de bicarbonato de sódio em um pequeno pote. Eles sugam a umidade.

PODE TE INTERESSAR

O QUE FAZER SE ELE APARECER?

Caso você não tenha conseguido preveni-lo e ele já apareceu, comece limpando o local. Você pode aplicar uma mistura de vinagre (200ml) com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa) sobre o local, esperar de 10 a 15 minutos, e secar com um pano limpo. Então, repita esse procedimento mensalmente. Nos banheiros, use uma mistura de água sanitária e água, na proporção 1/10 – por exemplo, 100 ml de água sanitária para 1 litro de água. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e retire com um pano limpo.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail