fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Como lidar com infiltração?

Além de serem um transtorno, infiltrações podem comprometer o imóvel. Muitas pessoas não sabem o que fazer quando isso acontece. Se você é uma dessas pessoas, este post é para você!

ENTENDA MELHOR

A rigor, infiltrações ocorrem quando água, ou algum outro fluido, penetra em estruturas como teto, paredes, laje, pisos, forros, entre outros. Elas podem ter causa externa ou interna ao imóvel.

As causas externas podem ser a água da chuva ou a umidade excessiva do solo, que se alastra pelo piso e pode até subir pelas paredes. Mas podem resultar também de problemas na instalação de pisos, de rachaduras ou de problemas com a tubulação hidráulica. As causas internas são, mais comumente, falta de revestimento adequado ou de impermeabilização.

As infiltrações podem causar manchas, corrosão de estruturas de aço e trincas, por exemplo. São bastante graves e podem comprometer o imóvel e a segurança dos moradores.

PODE TE INTERESSAR

COMO EVITAR?

O melhor jeito para evitar, antes que aconteçam, é uma boa impermeabilização do imóvel. Cada espaço exige um tipo de impermeabilizante adequado e específico. A impermeabilização pode ser rígida, para partes estruturais do imóvel, que não ficarão sujeitas a movimentações, ou flexível, destinada a locais sujeitos a movimentações, variações térmicas e vibrações, como pisos frios, lajes, varandas etc.

COMO RESOLVER?

O conserto deve ser feito o quanto antes, senão imediatamente quando você notar a ocorrência de infiltração. Será necessário trocar revestimentos e pisos, por exemplo, e aplicar corretamente os impermeabilizantes. Para isso, chame um profissional qualificado para avaliar o problema e encontrar a melhor solução.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail