fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Mudança em prédio? Confira essas dicas!

Mudanças demandam um certo planejamento. Se você vai se mudar de um apartamento ou para um, deve ficar atento também às normas do condomínio para evitar problemas e multas. Todo condomínio tem um regimento interno, com as regras convencionadas para um melhor convívio. No que se refere às mudanças, existem algumas normas básicas, comuns a todos os condomínios. Confira!

FIQUE ATENTO AO REGIMENTO

No regimento de cada condomínio, sempre está estabelecido um horário para fazer mudanças e movimentação de móveis e outros objetos. Via de regra, é de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. Aos sábados, nem sempre é permitido – é preciso analisar caso a caso. Normalmente, permitem somente no período matutino. Aos domingos e feriados, costuma-se proibir o trânsito dessa natureza. Caso as normas sejam descumpridas, você pode ser penalizado com uma advertência escrita, que deverá ser assinada por você, ou até mesmo uma multa.

PODE TE INTERESSAR

AGENDAMENTO

Outra regra básica é a exigência de um agendamento prévio. Você deve comunicar a portaria ou o síndico e informar data, horário e, muitas vezes, dados sobre a empresa ou o profissional responsável pela mudança. Isso é necessário por segurança e também para que não aconteçam duas ou mais mudanças ao mesmo tempo, o que seria um transtorno.

Além disso, muitas vezes é preciso colocar a capa de proteção nos elevadores para que não ocorra nenhum dano material. E lembre-se: o condômino é responsável por quaisquer danos que possam vir a ocorrer a qualquer parte do condomínio em decorrência de sua mudança.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail