fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Dicas para montar a sua oficina de DIY

Se você acompanha as dicas aqui do blog, provavelmente adora DIY. E se você tem o desejo de ir um passo adiante no seu hobby e criar um espaço para trabalhar, este post é para você. Qualquer cômodo da sua casa pode servir, até mesmo a garagem – aliás, garagens dão ótimas oficinas.

ESCOLHA BEM O LOCAL

Para isso, você deve ter bastante clareza a respeito do que exatamente você pretende fazer. Pretende fazer apenas pequenos projetos de DIY? Ou pretende aprofundar seus conhecimentos a respeito da marcenaria, por exemplo? Dependendo da sua intenção, um local pode ser mais ideal que outro. Mas uma coisa é certa: é imprescindível que tenha uma iluminação boa. Caso não seja ideal, já planeje como você pode melhorá-la, porque iluminação em uma oficina é questão de segurança.

USE SUAS PRÓPRIAS HABILIDADES EM DIY

Que tal você encarar a montagem da sua oficina como um novo projeto de DIY? Você mesmo pode fazer seu pegboard, sua bancada e prateleiras. Assim, você não apenas economiza, mas cria um outro tipo de relação com a sua oficina. Com a quantidade de tutoriais disponíveis no YouTube, você não vai ficar desamparado nesse quesito.

VERIFIQUE A ELÉTRICA DO LOCAL

Pode parecer muito trabalhoso, mas é importante se certificar dessa parte. Tenha certeza de que a rede elétrica vai suportar a oficina. Tenha em mente que é melhor evitar ligar a iluminação e as ferramentas na mesma rede, pois elas podem puxar muita energia, pode queimar o reator.

PODE TE INTERESSAR

UTILIZE BEM O ESPAÇO

A bancada deve ficar no centro ou encostada na parede? Qual o tamanho? Tudo depende da sua dinâmica de trabalho, e do tipo de trabalho que você pretende realizar. A bancada central tem a vantagem de liberar as paredes para que você coloque mais móveis e de dar mais mobilidade na hora de trabalhar – você pode andar ao redor dela toda.

A bancada na parede libera espaço de circulação na parte central da sua oficina. E aproveite bem o espaço das paredes: é uma das melhores maneiras de utilizar o espaço, especialmente se ele for pequeno.

INVISTA PESADO EM EPI

Não se esqueça de ter óculos, luvas, máscaras, protetores de ouvido. E, de forma alguma, trabalhe sem os equipamentos de proteção adequados. Cada ferramenta exige um tipo de equipamento diferente. Algumas serras podem soltar partículas grandes de madeira durante o uso, que é bem diferente de uma lixadeira ou uma furadeira. Então, esteja preparado para as diferentes situações.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail