fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
5 dicas de segurança para reparos domésticos [ DIY ]

Seja algum reparo ou algum projeto de Faça Você Mesmo, se você não tem muita prática, é preciso redobrar a atenção! Segurança em primeiro lugar sempre! Confira as nossas dicas de cuidados básicos para você ter caso decida se aventurar em alguma reparo doméstico ou projeto!

PESQUISE

Se você não sabe exatamente como fazer a tarefa, ou até como manusear corretamente sua ferramenta, não tente fazer no improviso. Quanto mais informações você conseguir juntar, mais seguro você vai se sentir, e vai saber dos cuidados específicos no manuseio de cada ferramenta.

Isso envolve sites, vídeos no YouTube, blogs e até o manual de instruções (que muitos poucos leem!). De forma alguma use ferramentas, especialmente as cortantes, sem saber exatamente os cuidados que você deve tomar.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Pode parecer óbvio demais, mas o número de pessoas que ignoram essa recomendação é enorme. Se algum equipamento de segurança é recomendado, deve haver alguma razão, certo? Então não os negligencie. Os equipamentos podem incluir luvas, máscaras e óculos de proteção.

E a tarefa que você se propôs a fazer pode até parecer inofensiva, mas acidentes são, por definição, imprevisíveis. E lembre-se: sob hipótese alguma use ferramentas de corte sem todos os protocolos de segurança, como prender o objeto firmemente a uma bancada, conferir a conservação das lâminas, entre outros.

PODE TE INTERESSAR

USE AS FERRAMENTAS ADEQUADAS

Você começou a fazer algum reparo e percebeu que não tem exatamente a ferramenta adequada para a tarefa. A vontade é usar o que você tem à mão, improvisar. Mas talvez isso não seja a melhor opção. Por isso, é importantíssimo se planejar com antecedência.

Veja no dia anterior, ou algumas horas antes de começar, se você tem as ferramentas adequadas para o que você pretende fazer. Usar a ferramenta errada pode resultar em danos ao seu projeto ou ao objeto que você está consertando, estragos na sua ferramenta e até mesmo algum ferimento.

ADEQUE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Se você não é profissional, provavelmente tem uma oficina ou um ateliê, e vai usar algum cômodo da sua casa. Então, organize tudo de forma que o espaço fique funcional e seguro – tanto para você quanto para a sua família.

Comunique a todos o que você está fazendo, e previna-os de entrar sem avisar. Se você tiver algum pet, bloqueie a porta para que ele não entre sem que você perceba. E, após terminar, limpe tudo.

SAIBA O MOMENTO DE PARAR

Se você acha que está dando errado e não sabe como lidar com a situação, é melhor parar. Lembre-se de que você não é profissional, e está tudo bem não conseguir ou não saber realizar alguma tarefa.

Se julgar que realmente não consegue fazer, não há mal algum em chamar um profissional para fazer o trabalho. É melhor do que se machucar ou estragar o seu projeto ou o objeto que você está consertando. Conhecer as próprias limitações é a chave – até mesmo para você poder aprender.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail