fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Como cuidar das suas ferramentas

As ferramentas são um investimento, mas, se você cuidar bem delas, duram muitos anos. Deixá-las organizadas em local apropriado e limpas vai otimizar bastante seu uso. Apesar de estarmos falando aqui de ferramentas manuais, elétricas e de jardinagem, as mesmas dicas podem ser usadas para qualquer tipo de ferramenta, desde facas até itens de artesanato.

TENHA UM LOCAL PRÓPRIO PARA GUARDÁ-LAS

A dica de ouro da organização é: cada coisa deve ter seu lugar. É importante reservar um local exclusivamente para guardas as ferramentas. Assim, elas não ficarão espalhadas ou guardadas aleatoriamente onde couberem. As vantagens são bastante simples: evita bagunça e você sempre saberá onde elas estão.

As duas principais opções para isso são pegboards e caixas de ferramentas.

Os pegboards são aqueles painéis instalados na parede, em que as ferramentas ficam presas. Há pelo menos três vantagens de utilizá-lo:

1) as ferramentas ficarão sempre visíveis, o que o torna bastante prático;

2) você aproveitará o espaço da parede, que raramente é bem utilizado;

3) ótimo custo-benefício. As caixas de ferramentas também são excelentes lugares para armazenar ferramentas. Além disso, possuem a enorme vantagem de serem portáteis.

Na verdade, o que muitos fazem é usar uma combinação dos dois: têm um pegboard para organizar as ferramentas e deixam na caixa apenas aquelas que são levadas de um lugar a outro.

PODE TE INTERESSAR

CUIDE PARA EVITAR FERRUGEM

No post anterior, falamos sobre como tirar ferrugem das suas ferramentas. Aquelas dicas realmente funcionam, mas o ideal mesmo é que não cheguem a criar ferrugem. Para isso, é importante mantê-las em locais sem umidade. Talvez você precise de um desumidificador.

Pode parecer um gasto desnecessário, mas é um tipo de cuidado que se paga com o tempo. Além disso, a maioria dos desumidificadores podem ser regulados para manter um certo nível de umidade no ambiente e só funcionam quando necessário.

Caso você use apenas a caixa de ferramentas ou guarde em uma gaveta, uma boa opção é colocar saquinhos de sílica gel. Jogue alguns sachês e fique tranquilo, pois elas vão manter a umidade longe. Outra opção, ainda, é colocar pedaços de giz. O que não pode é deixar a umidade estragar suas ferramentas!

LIMPE SUAS FERRAMENTAS APÓS USÁ-LAS

Eu sei: a última coisa que você quer fazer após algum trabalho é limpar as ferramentas. Mas não precisa de muito – geralmente um pano dá conta do recado. Se precisar lavar, não se esqueça de enxugar bem depois. Antes de limpar as ferramentas elétricas, lembre-se de tirá-las da tomada. Você pode tirar resíduos com um pincel e com um pano seco. Lembre-se de sempre lubrificá-las e de guardá-las, de preferência, nas caixas originais em que elas vieram.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para suas necessidades! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail