fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Você conhece o Urban Jungle?

Com o crescimento da vida nas cidades, uma questão se tornou central para a arquitetura e urbanismo: o espaço. A tendência, que acontece diante de nossos olhos, é a da verticalização – isto é, o aumento no número de prédios para absorver a maior quantidade de pessoas vivendo nos centros urbanos. Com isso, aos poucos foi surgindo uma tendência que viria a se tornar a urban jungle, ou “floresta urbana”.


CONQUISTE SUA URBAN JUNGLE!

Em parte, esse conceito veio como resposta à falta de jardins nos apartamentos. Ao mesmo tempo, também resulta do sentimento de nostalgia e conforto associado às plantas: a casa da avó, a casa da infância, a paz sentida em meio à natureza. Então, tenta-se recriar um ambiente parecido e, com isso, também o mesmo sentimento.

Mas a indoor jungle não se retringe apenas a apartamentos. O bacana é que ela pode ser adaptada a diferentes ambientes. Se você gosta de ter plantas dentro de casa ou tem pouco espaço no quintal, pode ser uma opção que vai trazer charme e conforto para o seu lar.

E é muito simples: colocar uma grande quantidade de plantas juntas. Ao contrário do que se costuma fazer, que é colocar um vasinho em cada canto da casa, a ideia aqui é aglomerar – de forma organizada, claro – a maior quantidade possível de plantas diferentes juntas. Assim, cria-se a diversidade típica das florestas tropicais.

A maneira mais interessante de compor a sua urban jungle é colocar os vasos em diferentes alturas. Você pode fazer isso criando prateleiras, pendurando na parede, colocando pendentes do teto ou utilizando bancos. E, se você gosta de por a mão na massa, pode fazer tudo isso você mesmo!

PODE TE INTERESSAR

DICAS IMPORTANTES!

1) Pesquise por plantas que se adaptem bem a ambientes internos. Mas fique atento: nenhuma planta deve ser cultivada sem a incidência de luz natural, direta ou indiretamente. Procure os lugares mais iluminados da casa, perto de janelas, portas de vidro, sacadas ou claraboias. Observe quantas horas de iluminação as plantas terão: isso é importantíssimo para que cresçam e se adaptem bem. Os vasos devem ficar em média a, no máximo, 3 metros de distância da janela.

2) Não mude as plantas de lugar toda hora, isso pode fragilizá-las ou até matá-las. Lembre-se que, na natureza, as plantas não se movem. Caso queira ou realmente precise mudá-las de lugar, faça uma marcação no vaso com o norte – assim, você poderá posicionar o vaso sempre da mesma forma e a planta receberá a luz sempre pelo menos lado.

 

3) Observe as regas recomendadas para cada espécie e também a adubação. Isso é importante para que elas fiquem sempre exuberantes e com novas brotações. Além disso, observe o tipo ideal de substrado para cada espécie. As plantas têm necessidades diferentes: algumas precisam de mais umidade, outras, de menos.

Na Chiareli você encontra as ferramentas necessárias para fazer a sua urban jungle! Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!
E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail