fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Ferramentas Básicas para quem gosta de DIY

Se você tem vontade de se aventurar pelo DIY, o famoso “Faça Você Mesmo”, precisa ter um kit básico de ferramentas em casa. É claro que cada projeto tem suas especificidades, e existe uma infinidade de ferramentas disponíveis no mercado. Mas nós separamos uma lista de itens básicos – e a vantagem é que você já deve até ter algumas delas guardadas em algum canto da casa!


FERRAMENTA INDISPENSÁVEIS
PARA TER EM CASA!

ESTILETE

Essa ferramenta quase todo mundo tem em casa e, às vezes, mal percebe como ela é útil. Serve para cortar com precisão papel, papelão, plástico, tecidos, entre outros materiais, e fazer acabamentos. Não se esqueça, de tempos em tempos, de quebrar a ponta da lâmina para manter sempre um corte afiado.

Para isso, deixe exposta somente a parte da lâmina que será quebrada. Retire a peça da outra extremidade do estilete, encaixe a lâmina na fenda e quebre. Mas não descarte as lâminas no lixo comum. O ideal é mantê-las guardadas em local seguro, como uma lata, e descartá-las adequadamente quando juntar quantidade suficiente.

ALICATE

Essa é uma das ferramentas mais versáteis dessa lista. Com ela, você pode cortar e desencapar fios, segurar, dobrar e apertar com precisão e força. Você pode até mesmo improvisar a função de outras ferramentas, como a do martelo, para bater ou puxar um prego. Além disso, ela oferece segurança durante trabalhos elétricos, devido ao revestimento do cabo. Uma dica extra: ele pode servir até para quebrar a lâmina do estilete, mas tenha muito cuidado!

PODE TE INTERESSAR

PARAFUSADEIRA

Em um primeiro momento, pode parecer que não. Mas você que gosta de DIY vai utilizar muito esta ferramenta. Ela otimiza bastante o trabalho porque, além de não exigir o esforço que as chaves convencionais exigiriam, deixa tudo mais rápido. A parafusadeira possui várias brocas diferentes, com tamanhos diferentes, o que a torna bastante útil para qualquer tipo de aparafusamento.

ARCO DE SERRA / SERRA TICO TICO

Ambas são extremamente versáteis, porque, com a lâmina adequada, serram madeira, plástico e até metal. Por incrível que pareça, a serra tico tico é mais indicada para quem ainda não tem muita experiência. Utilizada da forma correta, ela é segura, precisa e de fácil manuseio.

Ela foi desenvolvida para fazer cortes precisos, mas não necessariamente retos. Aliás, no começo, o corte reto é um dos mais difíceis de fazer. Então, quanto mais habilidade você desenvolver, mais poderá se aventurar nos DIY. Para evitar acidentes, é importantíssimo prender a peça que será cortada à bancada.

Lembrando que, para ter essas ferramentas por mais tempo, é importante usá-las com cuidado, mantê-las limpas e evitar ao máximo derrubá-las.

Na Chiareli, você encontra essas e outras ferramentas para trabalhos profissionais e caseiros. Visite nossa loja e fale com um dos nossos vendedores, eles podem te ajudar na escolha da ferramenta certa para o que você precisa. Você também pode acessar nossa loja virtual e fazer sua compra diretamente por lá! Acesse: https://www.chiareli.com

Gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário!
E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail