fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Organizando a Garagem e otimizando espaços


CONFIRA E COLOQUE EM PRÁTICA ESSAS DICAS!

A garagem é um espaço básico para guardar carros e bicicletas, mas nem sempre guardamos apenas os itens básicos lá, pois essa parte da casa também é frequentemente usada para armazenar objetos que já não são mais usados.

A garagem se tornou, em muitas residências, oficialmente o cantinho da bagunça! Se esse é o seu caso, nós vamos dar dicas de como organizar uma garagem e conseguir espaço para guardar tanto os seus veículos quanto outros acessórios, transformando o cômodo em um ambiente funcional.

XÔ QUARTINHO DA BAGUNÇA!

Quase sempre a garagem é feita de depósito e tem tudo para ficar sempre bagunçada. Para organizar o ambiente, o ideal é que você dê novos destinos aos objetos: o que estiver quebrado deve ser consertado, o que puder ser reaproveitado deve ser reciclado e itens em bom estado não mais usados podem ser doados. Assim, você vai conseguir liberar bastante espaço na sua garagem.

TRANSFORME O AMBIENTE COM UMA BOA PINTURA

Para começar a renovação e conquistar um lugar mais agradável, comece fazendo uma boa pintura nas paredes. Caso o espaço seja muito escuro, procure criar uma sensação de iluminação apostando em tonalidades claras em grande parte do cômodo.

Essa dica também serve para quem tem garagens pequenas, já que as tintas em cores claras ajudam a dar uma sensação de amplitude. Você pode adicionar texturas ou alguns detalhes vibrantes para acrescentar personalidade.

Além das paredes, aproveite para usar tintas para pisos no chão: elas ajudam a renovar o revestimento e ainda possuem uma camada que protege contra os danos das rodas do veículo.

PODE TE INTERESSAR

APOSTE EM ESTANTE, GAVETEIRO E ORGANIZADOR DE FERRAMENTAS

Agora que você ficou apenas com os objetos que realmente precisa e usa, chegou a hora de organizá-los! Para facilitar a arrumação, você pode utilizar os famosos cestos organizadores.

Opte pelos de plástico que são mais leves e podem ser encontrados em diferentes cores, tamanhos e estilos para combinar com a sua decoração. Outra dica é apostar em estantes: elas ajudam a organizar tanto as caixas quanto objetos soltos. Assim, fica bem mais fácil na hora de identificar o que você precisa.

Se você gosta de usar a sua garagem como espaço para marcenaria e outros hobbies utilize as caixas de metal ou a bolsa de ferramentas para deixar tudo protegido e arrumado.

No início, pode parecer um desafio, mas, se você souber aproveitar as suas paredes e os espaços mais altos, vai perceber que dá para otimizar tudo. Procure por prateleiras que se adaptem à parede sem atrapalhar a abertura de portas ou janelas.

Assim dá para organizar tudo sem ocupar a área de circulação. Você também pode procurar por armários altos com um bom espaço interno.

E aí, gostaram de nossas dicas? Curta a página da Chiareli nas mídias sociais e não perca conteúdos úteis para o seu dia a dia.

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail