fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Cuidando da Casa de Campo

 

DICAS BÁSICAS PARA VOCÊ MESMO FAZER!

Se você mora no campo, chácara ou tem uma casa de campo, se ligue nessas dicas e mantenha em prática! Cuidar da casa de campo é essencial para garantir o lazer e a segurança da família.

Quando pensamos na nossa casa de campo, sempre vem em mente todo o conforto e aconchego dela. Só que, para se manter sempre convidativa e acolhedora para receber as pessoas, ela precisa de cuidados.

Principalmente no que se refere à manutenção para evitar problemas maiores no futuro, pois, garantir a integridade do seu imóvel é imprescindível à qualidade de vida e manutenção do bem.

 

VAMOS TE AJUDAR COM ESSAS DICAS!

LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA
Se esse cuidado já e é importante nas residências principais, na casa de campo ela é primordial. Isso porque, geralmente, as casas de campo só são utilizadas em fins de semana, férias ou temporadas.

A água parada na caixa sofre modificações que podem afetar a qualidade da água e causar problemas de saúde. Portanto, providencie a limpeza periódica do reservatório para curtir sem se preocupar.

CUIDADOS COM A PINTURA
O imóvel no campo tem peculiaridades, por exemplo, maior exposição à poeira e, dependendo da localização, ventos mais fortes ou umidade. Tudo isso afeta as condições da pintura de paredes. Mas a atenção para a pintura começa na escolha das cores, texturas e da qualidade da tinta.

Procure colorir sua casa de campo para valorizar o ambiente e dar personalidade. Se atente às características dos produtos: existem diversas opções para proteção específicas, como antimofo e até bloqueadoras de sujeiras.

A tinta para pintura interna e externa são diferentes, então fique de olho nesses detalhes. Ao longo do tempo a pintura requer reparos e manutenção. Siga as instruções dos fabricantes para realizar a limpeza. Preste atenção, ainda, nos sinais de infiltrações ou goteiras pela casa, que podem comprometer a pintura.

EVITE O MOFO
Falando em infiltrações, elas podem causar o indesejado mofo, que não é bem-vindo nas paredes e em nenhum outro lugar da sua casa de campo. Além da questão da saúde, o mofo tira todo o conforto do ambiente. Se a residência passa muito tempo fechada ou é muito úmida, também está sujeita ao problema.

Algumas maneiras para evitar o mofo no seu imóvel:

– Se atente à integridade do telhado para evitar goteiras e infiltrações. Ao menor sinal, providencie o conserto imediato.
– Prefira tintas permeáveis na pintura.
– Atenção especial às paredes de banheiros ou que tenham encanamento. Verifique possíveis vazamentos.
– Procure deixar os ambientes ventilados enquanto estiver na sua casa de campo.
– Se necessário, lance mão de produtos que diminuem a umidade, como antimofos, facilmente encontrados em supermercados.
– Caso tenha ar-condicionado, ligue a função “desumidificador” por algumas horas. Mantenha a limpeza regular dos aparelhos.

 

PODE TE INTERESSAR

ÁREA EXTERNA BEM CUIDADA
A área externa da casa de campo merece atenção especial também. É ela quem dá o charme e personalidade para o imóvel, tornando-a admirável e inspiradora. E quem protagoniza nesse quesito são as áreas verdes.

Garanta que a manutenção de jardinagem e paisagismo, se for o caso, estejam sempre em dia para o valorizar o local.

PRESERVAÇÃO DO MOBILIÁRIO
Seja uma casa moderna ou inspirada no estilo rústico, os móveis precisam de cuidados. Armários precisam ser limpos internamente para evitar fungos e mofo. Cuidados redobrados nas paredes em que houver móveis embutidos. Eles podem aumentar a umidade nas paredes e provocar mofo, além de comprometer o mobiliário.

Os estofados precisam ser protegidos para diminuir os efeitos da umidade ou do calor excessivo. Você pode utilizar capas protetoras para evitar contato com a poeira. Dessa forma, os móveis vão ficar preservados por mais tempo.

Substitua colchões, travesseiros e almofadas regularmente, seguindo instruções dos fabricantes. Geralmente, o período indicado para troca desses itens é de 2 anos. Eles acumulam fungos, bactérias e ácaros, que com o tempo podem prejudicar a saúde. Evite deixar móveis expostos à ação do tempo quando não estiver na casa de campo.

PROTEÇÃO CONTRA O CALOR EXCESSIVO
Se quiser um ambiente mais fresco dentro de casa durante os dias quentes do verão, algumas dicas podem te ajudar:
– Escolha telhas claras ou pintadas de branco para absorver menos calor.
– Se possível, considere adotar o telhado verde, que é sustentável e ajuda a controlar o calor no imóvel.
– Opte por materiais que esquentam menos no forro, como PVC ou madeira.
– Prefira pisos frios, como cerâmicas ou porcelanato.
– Lâmpadas fluorescentes e LED esquentam menos e ajudam a diminuir o calor na sua casa de campo.
– No projeto de arquitetura, o profissional deve se atentar às entradas de ar para otimizar a instalação de janelas.

DIMINUA AS VISITAS INDESEJADAS
Por mais aconchegante que seja a casa de campo, os insetos não precisam morar dentro dela. Para diminuir a invasão de mosquitos e até pragas, providencie a desinsetização periódica.

A desratização regular também ajuda a manter os ratos longe da sua residência. Instalar telas nas janelas diminui a entrada dos insetos, principalmente durante à noite.

Esses cuidados mantém a família mais tranquila e afasta riscos de contaminação e transmissão de doenças.

Gostou das dicas? Bora colocar em prática. Na Chiareli você encontra todo aparato para cuidar da casa de campo, do jardim e trabalhos em geral. Pensou em algo? Na Chiareli tem!

 

Curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram marque os amigos e nos dê suas dicas também nos comentários. Não esqueça de dar uma espiadinha em nosso site, lá tem uma infinidade de produtos ideais para o seu trabalho!

 

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail