fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Coronavírus | cuidados para evitar a contaminação


CUIDADOS COM ROUPAS, CALÇADOS E
ACESSÓRIOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO EM CASA

FORMAS DE CONTAMINAÇÃO

Aperto de mão (é a principal forma de contaminação);

Secreções (gotículas de saliva, tosse, espirro, catarro);

Superfícies ou objetos contaminados (mesas, celulares, brinquedos, maçanetas, teclados de computador, …)

 

De acordo com especialistas, permanecer em casa é a melhor maneira de evitar a contaminação. Mas, apesar da recomendação, em algumas ocasiões, a saída de casa se faz necessária como trabalhar, ir ao supermercado e à farmácia, por exemplo.

Enfim, independente dos motivos que te levarem a sair, o fato é que cuidados com roupas, calçados e acessórios precisam ser tomados ao voltar para casa, para que uma possível disseminação do novo coronavírus seja evitada. Confira quais são!

HIGIENIZE SEU CALÇADO

É muito importante retirar os sapatos antes de entrar em casa. Deixe-os do lado de fora. Caso seja possível, separe um par de sapatos só para sair na rua ou ir para o trabalho. Agora, se não for sair e não for usar aquele calçado com tanta frequência, o recomendado é entrar com ele nas mãos, ir direto para a lavanderia e higienizá-lo bem.

Para higienização, utilize uma escova molhada com desinfetante doméstico (o mesmo que você usa para limpar a casa) na sola do sapato.

No interior do calçado, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio.

Após, coloque-o em um local bem ventilado, que não bata sol.

Somente depois que estiver com a sola seca, você poderá guardá-lo junto aos outros calçados.

Retire sua roupa e não misture-a com as demais

Ao chegar em casa, o recomendado que retire suas roupas imediatamente e não misture-as com as demais peças sujas do cesto. Separe um local, como um cesto com tampa, um saco plástico ou a própria máquina de lavar, vá colocando as peças lá até o dia que você puder tirar um tempo para lavá-las (lave-as separadas das demais roupas sujas).

Antes de partir para lavagem das roupas, coloque-as de molho (utilize uma mistura de água com desinfetante doméstico) por, aproximadamente, 15 minutos antes de colocá-las na máquina de lavar.

PODE TE INTERESSAR

Apesar de ainda não existir comprovação sobre a permanência do novo coronavírus (o Covid-19) em diferentes tipos de tecidos, estudos com outros patógenos revelaram que, de forma geral, a sobrevida dos vírus pode chegar a 96 horas em tecidos. Portanto, a recomendação dos especialistas é adotar medidas preventivas.

ÁGUA E SABÃO ELIMINAM O CORONAVÍRUS DAS ROUPAS?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das principais medidas de prevenção ao Covid-19 é a higienização das mãos com água e sabão. De acordo com especialistas, a parte externa do vírus é composta por gordura e, o sabão age quebrando-a, o que acaba destruindo o envelope viral, matando o vírus.

Da mesma maneira que a água com sabão age limpando e matando o novo coronavírus da pele, age na roupa. No entanto, a recomendação é que as peças sejam, primeiramente, colocadas de molho em uma mistura com água e desinfetante por cerca de 15 minutos.

NÃO USE BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS

Geralmente, são peças que possuem concavidades, saliências e relevos. Por isso, especialistas alertam sobre a dificuldade de higienização frequente desses objetos. Além do mais, ao sairmos de casa, as bijuterias e os acessórios que usamos, também entram em contato com pessoas e outros objetos.

Sendo assim, são peças que podem acabar se tornando fonte de disseminação da doença. É importante salientar que: óculos, seja ele de grau ou de sol, também precisam passar por esse processo de higienização com álcool 70% na volta para casa.

HIGIENIZE SUA BOLSA

A bolsa é um acessório essencial para maioria das mulheres, porém, você já parou para pensar em quantos lugares ela pode encostar/esbarrar até chegar a hora de voltar para casa? Por isso, não esqueça de higienizá-la muito bem ao chegar em casa. Para isso, você pode utilizar o álcool 70%.

IMPORTANTE: Para ficar mais fácil higienizar sua bolsa sem correr o risco do acessório contaminar cadeiras, mesas e sofás, você pode arrumar um local onde consiga pendurá-la, como um cabide ou uma maçaneta (que também deverá ser limpa para prevenir a contaminação por coronavírus).

Acompanhe a Chiareli nas redes sociais com dicas gerais e sobre os assuntos mais importantes, que no momento é a Manutenção da Vida!

 

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail