fbpx
(43) 3152-2700 sac@chiareli.com
Escolha uma Página
Área externa | limpar e organizar e 5 passos


5 PASSOS FÁCEIS PARA LIMPAR E ORGANIZAR!

Limpeza e organização são bem-vindas em todas as partes da casa, aliás, em todos os lugares não é mesmo? Não é por ser área externa, que essa parte da casa merece menos atenção do que o interior da residência. O lado de fora é tão importante quanto o lado de dentro, afinal, ambos compõem o todo e são responsáveis pela beleza, conforto e aconchego em casa.

Quintais, decks, varandas, jardins, espaços gourmet e áreas de lazer são ambientes que necessitam de limpeza, até porque, em muitos casos, são espaços de convivência e relaxamento, além de valor estético que promovem ao imóvel.

Confira o passo a passo para deixar a área externa limpa e organizada com facilidade:

MANTENDO A LIMPEZA

Melhor do que limpar e organizar a área externa, é não sujar e bagunçar esse espaço. Prevenir a sujeira e bagunça desse tipo de ambiente é mais fácil do que você imagina.

É óbvio que a poeira, eventuais folhas trazidas pelo vento e pela chuva podem comprometer a limpeza do ambiente, mas é possível mantê-lo minimamente limpo e em ordem por mais tempo com alguns truques:

– Se os animais de estimação tiverem um lugar específico para fazer as necessidades;
– se as plantas forem bem cuidadas;
– se os moradores da casa eliminarem hábitos prejudiciais, como por exemplo, deixar sapatos espalhados na área;

O local ficará mais agradável e a higienização será descomplicada.

EVITE ACÚMULO DE LIXO

Não deixe o lixo acumular na sua área externa. Restos de comida, embalagens usadas e outros resíduos, além de comprometerem a aparência do ambiente e trazerem odores fortes, colocam em risco a saúde dos moradores e visitantes. Isso mesmo!

O lixo acumulado atrai insetos, que por sua vez, podem ser transmissores de variadas doenças. Sendo assim, fique por dentro dos horários de coleta na sua rua e não deixe o lixo acumular para descartá-lo.

PODE TE INTERESSAR

VARRER REGULARMENTE

Pelo menos duas vezes por semana varra a sua área externa para remover a sujeira aparente. Para varrer cerâmica e porcelanato, utilize vassoura de pelo. Ela ajuda a prevenir arranhões, além de facilitar a limpeza e para varrer pisos de cimento queimado, pedra e outros materiais brutos, a famosa vassoura piaçava é mais eficaz.

PRODUTOS ESPECÍFICOS TE POUPAM TEMPO

Para uma limpeza perfeita, não abra mão de utilizar produtos específicos para a área externa. Existem muitos limpadores disponíveis no mercado e o ideal é optar por produtos voltados para o tipo de piso e sujeira.

A limpeza pesada de pisos rústicos pode ser feita com água sanitária, produtos com cloro ativo e até mesmo cristais de soda.

A limpeza de porcelanatos deve ser realizada com produtos específicos. Em espaços gourmet, os desengordurantes são bem-vindos. Já nas áreas com decks de madeira, foque em produtos para limpar madeira.

EVITE O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, é importante evitar desperdícios. Fuja de práticas como o uso abusivo de mangueira para lavar a área externa, pois, com bons produtos, a quantidade de água pode ser significativamente reduzida.

Além disso, vale a pena reutilizar a água da chuva ou da lavagem de roupas para limpar espaços como quintais e varandas. O meio ambiente agradece!

E aí, curtiu nossas dicas?

Curta a Chiareli nas redes sociais e confira dicas importantes para facilitar sua rotina respeitando a sustentabilidade sem comprometer a qualidade de vida.

 

ACOMPANHE A CHIARELI NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

NA CHIARELI VOCÊ PODE CONFIAR!

FRETE GRÁTIS EM VÁRIOS PRODUTOS!

RECEBA NOSSAS OFERTAS!

Gostou de nossa loja?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail